Curtir
Compartilhe!
Dica:

.:MEU COMPUTADOR IDEAL:.


Quer comprar/trocar seu computador mas não sabe o que escolher?

O Smart News preparou um guia recheado de informacoes que pode ajudar bastante, na hora de escolher seu computador de acordo com suas necessidades.

As configurações estão divididas em 3 níveis:

- Básico

- Intermediário

- Expert


Porque?

Quando você quer escolher um computador de boa performance (que não trave) com um baixo preço, alguns técnicos lhe dizem que precisará escolher algumas peças mais baratas e de marcas inferiores.

Mas será que é tudo verdade? Bem, você pode estar sendo enganado(a), e para isso, construímos esta página, onde poderá conferir todas as configurações necessárias para ter uma ótima máquina sem gastar muito na peça que o vendedor disse que era (ou não) importante!

Dica: Se você preferir, anote a configuração do computador que mais lhe agradar e leve até a loja de informática mais próxima. Você terá a configuração certa para as novas peças, e então é só procurar o melhor preço na sua cidade!

Como funciona?

Se você é um usuário que acessa a internet com pouca frequência, joga joguinhos de flash (aqueles do clickjogos, por exemplo), e tem algumas pastas de fotos e/ou documentos, não vai precisar comprar um computador "Gamer" e pagar uma fortuna para isso. Você precisa de um computador com peças mais simples e mais barato, sem perder muito desempenho. Portando, sua categoria é BÁSICO.

 

Se você é um usuário que acessa a internet frequentemente, joga jogos online que não exigem muito processamento de dados, usa programas de download de musicas, Google Earth, Paint, Skype... será necessário uma configuração mais avançada, com peças de qualidade mas nao muito mais cara(Afinal, nem precisará de placa de vídeo off-board!). Portanto, sua categoria é INTERMEDIÁRIO.

 

Se você é um usuário que usa programas de desenhista gráfico, programas de processamento pesado(como Worldbuilder) ou gosta de jogar jogos pesados(multiplayer ou não) com um bom desempenho, sem a famosa "lag", precisará de uma máquina que permita explorar tudo o que um jogo de grande porte tem a oferecer. Para isso, você precisará gastar mais em um computador e investir em peças "poderosas". Portanto, sua categoria é EXPERT.

Boa sorte!

Pesquisar no site

© Smart News 2013-2014. Todos os direitos reservados.