Toshiba quer revolucionar Caixas de Supermercados

17/03/2012 15:26

Todos nós já nos deparamos com aquela situação incômoda na fila do supermercado – a caixa lutando contra alguns produtos, tentando fazer com que o sensor leia o código de barras. Mas isso pode estar com os dias contados: A Toshiba acaba de testar no Japão um scanner que não apenas lê códigos de linhas pretas desconexas – ele vê e reconhece os alimentos por sua aparência.

Para que o aparelho faça este reconhecimento, nada mais é necessário além de posicionar o produto diante à uma câmera instalada no caixa. Sem a necessidade de códigos ou adesivos, nem mesmo é preciso consultar qualquer funcionário. E não funciona apenas com produtos embalados – como é possível vermos na foto, ele também reconhece frutas e vegetais.

O dispositivo já vem com um amplo arquivo de produtos já registrados, e sua câmera também consegue identificar à uma certa distância. Novos produtos também podem ser adicionados à memória do aparelho.

Por aqui, sabemos que alguns mercados não usam códigos de barra, mas usam balanças instaladas no próprio caixa para determinar o valor de produtos de feira (frutas e vegetais, por exemplo). Imagine o tempo ganho se tudo isso for trocado por apenas uma rápida olhadela da câmera?

Acompanhe o funcionamento deste aparelho no vídeo abaixo:

 

Voltar

Pesquisar no site

© Smart News 2013-2014. Todos os direitos reservados.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!