Russos querem clonar Mamute

16/03/2012 16:07

os fãs do filme Jurassic Park, uma notícia interessante: Em Moscou, cientistas fazem planos para clonarem um autêntico mamute a partir de um exemplar com mais de 10 mil anos de idade e em ótimo estado de conservação, encontrado no território da república siberiana de Iacútia. Ainda não são dinossauros, mas quem sabe no que vai dar se isto aqui der certo?

E realmente será difícil imaginar onde vamos para caso haja sucesso dos cientistas russos. “Queremos realizar uma clonagem somática, ao inserir o material genético de um mamute que viveu há milhares de anos nas células de uma elefanta atual” – foi o que disse o porta-voz do Instituto de Ecologia Aplicada (IEA) da Sibéria à agência oficial ‘RIA Novosti’. Além de cientistas russos, participarão também do experimento outros de origem chinesa e sul-coreana.

O processo deverá ocorrer da seguinte forma: células-tronco serão transvasadas ao útero de uma elefanta, que gestará o feto durante 22 meses. Se tudo der certo, o filhote gerado seria nada menos que um autêntico mamute. A elefanta que deverá ser a mamãe do filhote histórico será procedente da Índia, devido ao parentesco mais próximo com os mamutes.

Porém o processo pode levar mais alguns anos para ser concluído, avisou o porta-voz do IEA.

Voltar

Pesquisar no site

© Smart News 2013-2014. Todos os direitos reservados.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!