Como ativar um Widget no Android?

 

 Se você gosta de baixar aplicativos para personalizar a interface do seu Android, com certeza já deve ter se deparado com os famosos “widgets”. Essas ferramentas são basicamente ícones “funcionais”, ou seja, mostram alguma informação para você além de servirem como atalho para as aplicações do smartphone.

 

Versão 4.0 do Android

Depois de terminado o download e a instalação do widget que você escolheu, é preciso ativá-lo. No entanto, algumas versões do Android podem ter processos diferentes para lidar com essas ferramentas. Dessa forma, vamos descrever o procedimento no Android 4.0 e mostrar as diferenças para as demais versões.

Sendo assim, toque na sua tela principal e permaneça pressionando o dedo por alguns instantes. Desse modo, uma pequena janela será exibida. Nela, escolha “Adicionar à tela principal” e, em seguida, “Apps”.

Agora, selecione a guia “Widgets” no topo da tela e procure o item que você instalou.  Tendo encontrado, toque no ícone e mantenha o dedo pressionado até que uma tela para ajustar o widget apareça.

Feito isso, só é preciso arrastar o item para o local desejado e determinar o tamanho mais adequado.

 

Versões anteriores do Android 4.0 para smartphones

Em smartphones que contam com versões mais antigas do SO da Google, o processo para adicionar widgets na tela principal é ainda mais simples. Primeiramente, você precisa tocar e manter o seu dedo na tela até que uma janela de opções seja exibida.

Em seguida, escolha a alternativa “Widgets” e procure o item que você instalou. Com isso, em alguns aparelhos, uma tela para escolher os tamanhos dos widgets pode ser exibida. No entanto, na maior parte dos casos, o item já aparece na tela principal, e você já pode conferir as informações que ele oferece.

Nota: tablets que possuem as variantes do Android 3.0 e 3.1 contam com uma espécie de “galeria de widgets”. Procurando essa opção, você pode gerenciar todos os itens na tela principal dos dispositivos.

 

Ajudou? Então agora nos ajude clicando em curtir ou em compartilhar no facebook ou em outras redes sociais.

 

Pesquisar no site

© Smart News 2013-2014. Todos os direitos reservados.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!